Você sabe a diferença entre um Cachaçólogo e um Cachacista/Cachacier?

Por . em 5/11/2019

Como você já deve imaginar, a terminação -ólogo significa alguém que estudou alguma coisa, assim como é o caso dos biólogos, astrólogos e assim por diante.

Cachaçólogo é o estudioso da cachaça. Uma pessoa para ser um bom cachaçólogo  deve ser um curioso sobre a história, cultura e ciência da cachaça e ajudar a registrar e divulgar todo esse conhecimento sobre a bebida. Os cachaçólogos, então, devem estar aptos a divulgar suas sabedorias e descobertas com o seu público, enriquecendo cada vez mais a cultura da cachaça através do seu estilo de vida.

A essa altura você deve estar se perguntando, se o cachaçólogo entende da cultura da cachaça, então quem trabalha diretamente com o consumidor, assumindo a posição de sommelier da cachaça?

cachacista ou o cachacier são responsáveis conhecer cada tipo de cachaça, seus diferentes sabores e formas de consumo, quais drinks funcionam melhor com qual cachaça e assim por diante. Além disso, o cachacista trabalha diretamente com os consumidores de cachaça.

Ambas profissões têm conhecimentos similares e igualmente importantes para a disseminação e popularização da cachaça pelo mercado.

Agora que você conhece essas profissões e os caminhos necessários para segui-lás, você ja pode se tornar um bom cachaçólogo ou cachacista/cachacier.

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas