Conheça a Cachaça Espírito de Minas

Por . em 9/12/2019

Uma bebida tão mineira quanto brasileira, carrega em cada gota um pouco de história e cultura. Tem nome inspirado em poema e rótulo que retrata a icônica fachada da igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, Minas Gerais.

Inspirada nas origens mineiras, desde o nome até a essência, a Espírito de Minas é produzida em uma fazenda colonial na pequena cidade de São Tiago, MG. O processo de produção artesanal segue a risca a receita tradicional da cachaça mineira da mais alta qualidade, resgatando a tradição desde o plantio da cana, passando pela fermentação, com fermento tradicional de antigamente (fubá de milho), até a destilação em alambiques de cobre.

Sempre em busca de maior qualidade, e não quantidade, a cana de açúcar utilizada na produção da Espírito de Minas é produzida na própria fazenda e colhida manualmente, quando atinge seu estágio ideal de concentração de açúcar.

A Espírito de Minas foi pioneira em envelhecer cachaça em barricas de carvalho, madeira de origem europeia que envelhece os melhores destilados do mundo há séculos.

A Cachaça Espírito de Minas é um produto da Natique Osborne, empresa de elaboração, importação e comercialização de bebidas que em seu portfólio traz a cachaça em 2 versões:

A Tradicional Espírito de Minas: que é uma cachaça macia e levemente amadeirada, envelhecida em barris de carvalho e jequitibá. combinação que resulta em seu sabor inconfundível.

Espírito de Minas Ouro: envelhecida em barris de carvalho selecionados, e é uma cachaça de alta qualidade, com personalidade e presença do carvalho marcante.
A Cachaça Espírito de Minas Ouro traz rótulos ilustrados por cinco grandes artistas brasileiros que fizeram releituras da embalagem tradicional, onde se encontra a imagem icônica da igreja de São Francisco de Assis, localizada em Ouro Preto (MG).

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas