Cachaça e aguardente são a mesma coisa?

Por . em 15/04/2020

A cachaça é uma aguardente. Mas nem toda aguardente pode ser considerada cachaça. Pode parecer impossível, mas faz todo sentido.

A Cachaça é um destilado 100% brasileiro que provêm exclusivamente da cana-de-açúcar, para ser denominada cachaça, a bebida deve ter graduação alcoólica de 38% a 48%, a 20 graus Celsius, obtida pela destilação do mosto de cana de açúcar fermentado, sem adição de açúcares e extrato de sabores. Fora dessa definição, ela leva o nome de aguardente de cana.

Já qualquer bebida produzida a partir da destilação do mosto fermentado de cana-de-açúcar com teor alcoólico entre 38% e 54%, com ou sem adição de frutas ou caramelo, é considerada aguardente. Existem alguns tipos de aguardentes, por exemplo de caju e de banana, que as pessoas confundem com cachaça, mas estas não podem levar este nome, pois ela obrigatoriamente tem que vir da cana-de-açúcar. Um destilado de caju é um aguardente de caju e não uma “cachaça de caju”. E ao adicionarmos ervas e/ou especiarias na cachaça, não é possível comercializa-la mais nessa categoria, e sim como uma aguardente composta.

Agora que você sabe a diferença da cachaça para a aguardente, o que você acha de visitar a Imigrantes Bebidas e garantir a de sua preferência?

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas