Aprenda a fazer 2 receitas deliciosas com a cachaça Saliníssima

Por . em 24/04/2020

A Saliníssima é uma cachaça produzida na tradicional cidade cachaceira de Salinas, no estado de Minas Gerais. Feita na Fazenda Matrona desde 1955, esta é uma bebida reconhecida por manter as tradições e padrão de qualidade na produção do destilado de cana.

Caipirinha de três Limões:

A receita de caipirinha com 3 limões é daquelas que ganham o paladar e o coração de quem aprecia um bom drink. A ideia desta receita saborosa é de Leandro Batista, especialista da cachaça. Ele usa na sua receita os limões tahiti, siciliano e cravo. E como toda boa receita inspirada na caipirinha, é preciso encontrar um bom equilíbrio entre acidez e doçura, e para tanto Leandro utiliza a rapadura. O interessante na escolha dos ingredientes está na harmonização deles com a cachaça Saliníssima Ouro.

Ingredientes:

  • 70ml de Saliníssima Ouro
  • ½ Limão Tahiti
  • ½ Limão Siciliano
  • ½ Limão Cravo
  • 3 colheres de rapadura cortada
  • Gelo

Modo de preparo:

Em um copo de caipirinha, acrescente todos os limões cortados em fatias, a rapadura e macere. Acrescente o gelo, a cachaça e mexa bem. Sirva a seguir.

Caipiríssima:

O drink Caipiríssima também criado pelo especialista em cachaça Leandro Batista tem um toque de frescor e é muito agradável de ser apreciada, na beira de uma piscina, na brisa do mar, ou até mesmo em casa com os amigos, pois além de gostosa e refrescante ela é super fácil de fazer.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Em um copo de caipirinha, adicione o gengibre, o limão cortado em fatias, o mel e macere. Acrescente o gelo, a cachaça e mexa bem. Sirva logo em seguida.

Faça e aprecie esse ótimo drink com seus amigos e não deixe de garantir a sua cachaça na Imigrantes Bebidas, aproveite!

Comentários
0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu E-mail para receber ofertas exclusivas